quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

POR QUE SUMI DO BLOG? ABRINDO O CORAÇÃO PARA VOCÊS!

1

    Oi, lindasss! Tudo bom?



    A postagem de hoje é muito diferente das que costumo abordar aqui no blog. Sempre procurei abordar assuntos que agregassem conteúdo para vocês, com enfoque nas meninas, como o nome já diz. Porém, a partir do momento que decidi criar o blog também saberia que a exposição viria, apesar de não ser "famosa" o compromisso em postar vem e com ele outras responsabilidades. 
    Para quem já acompanha o blog a algum tempo sabe que desde julho não aparecia por aqui, muitas coisas aconteceram, algumas delas eu não estava preparada, poderia ter em mente, no entanto me recusa a criar outro plano para mim. Desde 2015 dedico minha vida a um sonho que não cabe em mim, é muito mais forte que eu, é algo que nem consigo explicar... Um sonho de cursar Odontologia. Agora vocês devem estar pensando "Nossa, que garota louca, tanta faculdade por aí...", verdade. Mas não é só cursar, é entrar na federal do meu estado. Meu ano de 2015 foi apenas pensando nisso, não tinha tempo para nada. De manhã estava no pré-vestibular, pela tarde no colégio e um dia à noite tinha curso particular de redação. Foi muito intenso! 
     Os dias iam passando e meu nervosismo aumentava, vinham os simulados eu sempre estava entre as 10 notas mais altas do pré-vestibular. Cada exercício que eu fazia sentia que estava mais perto de alcançar minha tão sonhada vaga. Nem tudo é um mar de rosas, sofri muito nesse ano. Pessoas se foram, outras chegaram, aprendi, cresci, errei e independente do obstáculo eu enfrentava. Com toda certeza, foi um dos anos que eu mais aprendi! 
    Chegou o dia do ENEM, tudo pronto, ou talvez  quase tudo. No primeiro dia eu tentei o máximo me controlar e manter meu foco. Já no segundo o dia, o meu coração palpitava como nunca, via as horas se passando e não conseguia desenvolver como esperava minha redação. Tentei, tentei e fiz. Quando tudo acabou senti um peso saindo de cima das minhas costas, apesar das dificuldades eu estava super confiante. Em janeiro o resultado saiu... E não, eu não entrava na nota de corte que constava no sistema para Odontologia. Mais uma vez eu estava ali, tentando entrar na universidade. A nota de corte subia e todos os dias eu olhava o site do Sisu e via meu sonho se espalhando pelas minhas mãos indo embora. O que eu poderia fazer? Naquele momento, eu só pensava em chorar. Eu precisava sofrer aquilo, não adiantava ouvir palavras de incentivo, não adiantava as pessoas virem me dizer que eu dei meu melhor, não adiantava nada. Aquele sofrimento era meu e eu precisava vivê-lo para poder seguir em frente. Com tudo isso, eu resolvi tentar Fonoaudiologia, 
    Com a aprovação em Fonoaudiologia eu me senti metade completa, por poder orgulhar meus pais e ter motivos para me manter firme e feliz. Até que chegou Julho de 2016, no dia 04 as aulas começaram. Animação zero para ir a universidade, com o tempo eu fui acostumando e a sensação de felicidade foi surgindo cada vez mais. Não fazia parte do meu sonho, porém tudo que é novo instiga, causa vontade de fazer diferente, melhor. Novo ambiente, novas pessoas, novos professores, novas aprendizagens e experiências. 
     Parece até que eu tinha desistido, né? Sou dura na queda mesmo! No início de 2016 surgiu a oportunidade de fazer novamente um pré-vestibular. E eu, claro, super sonhadora e cheia de garra cursei. Saberia que seria um enorme desafio conciliar o cursinho, universidade e as aulas particulares de redação. Mas eu também sabia que ninguém iria tentar por mim, que mais forte do qualquer empecilho era meu sonho, minha vontade de finalmente, conseguir a vaga na Universidade Federal de Sergipe em Odonto. Tinha dias que eram duas provas pela manhã, acordava super cedo e à noite tinha aquele compromisso com meu futuro. Tinha sono, tinha dor, tinha até vontade de desistir. Tinham pessoas para tentar me convencer por já esta na Universidade e tinham pessoas nas quais eu saberia, que sempre iram me confortar com palavras de apoio e atitudes raras. Sou eternamente grata a essas pessoas! 
    Depois de julho minha vida virou uma loucura real! Queria ter tido tempo para o blog, mas a realidade era dura. Aulas até no sábado, o único dia disponível era o domingo, nele eu só queria descansar e muitas vezes, nem isso deu. 
    Novembro se aproximava, era minha chance de tentar mais uma vez. Até que houve as ocupações em alguns locais de prova, por estudantes que protestavam contra a PEC 55. E adivinha? Eu faria a prova na Universidade e ela foi ocupada. O ENEM foi adiado para todos os alunos que iram realizar o exame lá. Não nego que me senti muito mais confortável, pois logo após a prova viriam minhas férias, como foi adiada tive tempo para revisar ainda mais e relaxar. Dezembro veio e com ele o tão esperado momento. Dei o meu melhor! Confesso que estava muito mais tranquila, eu estava buscando uma vaga especialmente em Odonto e não mais na Universidade. Enfim, mais uma vez prova feita e agora só me resta aguardar o resultado. 
    Com isso tudo, tenho a plena certeza que busquei sempre realizar meu sonho, só que além disso, mesmo que no mais oculto, eu queria mesmo era ser feliz e realizada com minha profissão. Jamais queria ser uma profissional frustada, sem amor, sem solidariedade, sem carinho, sem sabedoria com o próximo. E uma coisa eu garanto: sou muito feliz por ter tentado! Eu não seria a mesma se não me desse mais uma chance, eu não me aceitaria. Apesar de estar cursando algo que tinha total desconhecimento, a Fonoaudiologia me acolheu, nela eu estou descobrindo um mundo fora da minha zona de conforto, planejada e arquitetada desde o começo. 
    Se permita! Nunca deixe que escolham por você, não se limite, não coloque obstáculos onde não há, não se acomode, queira o novo, o diferente, o especial. E quando alguém tentar te amedrontar com as dificuldades, mostre sua força, mostre que você é muito mais do que vêem, Que além de uma pessoa linda, você tem garra e acredita em si mesmo!!! 
    É isso amores, tentei resumir o máximo para que pudessem entender meu afastamento. Quero que saibam que amo esse cantinho, o blog causa em mim uma sensação de realização. Pretendo compartilhar muito conteúdo com vocês e também experiências. 

   Busque ser feliz, hoje, amanhã e sempre! ♥

Fiquem com Deus! 
Instagram: ingridleite1
Facebook: Femininas Aqui
Snapchat: ingrid.leite1

Um comentário:

  1. Isso ai nega, a viga segue em frente, não se fruste, apenas se alegre dos esforços que vc fez, das várias tentativas nao se sinta derrotada, pq foi vc que venceu foi pra cima do seus gra des medos, Deus sabe o que faz se ele nao permitiu hoje é pq amanhã ele tem.um plano melhor, independente do que sejas vc se sempre será uma profissional com amor e solidariedade, pq isso ja está dentro de você, vc é guerreira batalhadora, dura na queda, apesar de ser uma.menininha meiga, dentro de vc tem algo maior até mesmo que seus pensamentos basta vc confiar e solta seu interior..
    Bjs amo vc, sem precisa me identificar

    ResponderExcluir